4 março 2012 | Enem BH 2015

11 de mar. de 2012

Dicas Redação



Antes de começar
Eu sei, soa estranho, hein? Mas antes mesmo de quebrar esses livros há alguns passos simples que você pode tomar que irá aumentar dramaticamente a eficiência de seu tempo de estudo e diminuir o número de horas que você tem que colocar dentro Por mais estranho que pareça, os fatores psicológicos são tão importantes como os físicos na determinação de nossas atitudes, crenças e comportamentos. Quando você se aproxima de seu trabalho em um espaço bem preparado mentalmente, você estará mais receptivo à informação, prestar mais atenção e lembre-se aproximando mais do que a tarefa a esmo. O que você precisa é trabalhar mais esperto, não mais.

A maioria destas técnicas não são secretos e são geralmente muito simples, então qual é o truque? As pessoas não fazem a eles e eles não funcionam se você não fizer a eles. Muitas vezes, com tópicos complexos ou pessoas em materiais avançados sentem que é preciso haver uma maneira mais difícil, mas realmente as técnicas básicas são as mesmas e pode ser adaptado e adaptado para praticamente qualquer assunto ou estilo de aprendizagem.

Então essa é a boa notícia, a má notícia - você realmente tem que fazer todas essas coisas, eu não quero dizer religiosamente, mas de forma consistente. A pesquisa mostrou que os períodos de prática, espaçadas reunido, ou em Inglês, os lotes de pequenos episódios de aprendizagem para ser um melhor técnica para aprender e reter informações. Então, muito parecido com o treinamento de aptidão física, a poucos minutos do dia a dia muito em breve construir a sua resistência, uma vez que você passa, a aprendizagem é, na verdade geralmente muito agradável para as pessoas - principalmente porque os adultos não são menos propensos a ser matérias obrigatórias que podemos ' suporte t, assim ther é geralmente pelo menos uma passagem interesse no material. Tal como acontece com ir à academia, você tem que mantê-la, mas eventualmente torna-se auto-reforçando e no sentido de dominar um assunto / aspecto de algum material é o que mantém legiões de acadêmicos de escravos de distância.

Introdução
Então, você decidiu voltar para a escola? - Ou você nunca saiu, de qualquer forma você precisa de uma forma de maximizar o seu estudo e minimizar o drama. Estão algumas dicas que devem ajudá-lo a tirar o máximo partido do seu tempo.

1. Tornar o espaço

Então, as primeiras coisas primeiro - o espaço. Se você é um estudante em tempo integral ou apenas tomar um par de classes, a primeira coisa que você precisa é um espaço tranquilo e confortável com mínimo de distrações - se você não tem uma sala separada, use um canto do seu quarto, ou o cozinha. Eu escrevi mais de minha dissertação em uma mesa de cozinha, porque é onde era mais confortável para o trabalho (e, acreditem, não havia um monte de cozinha que sai da cozinha naquela época). Seu trabalho é mais do que um lugar para estudar, você precisa ter certeza de que quando você entrar nesse espaço, você sabe exatamente o que vem a seguir - o trabalho, e só trabalhar. Não use o espaço para recuperar o atraso em suas contas ou telefonemas, a menos que você não tem outra alternativa. Dessa forma, ele prepara o cérebro para esperar e se concentrar em apenas uma tarefa.

2. Faça o tempo

Desligue o telefone, bloquear o tempo de folga em sua agenda, ligue para seu melhor amigo para dizer-lhes que a partir de 3 5h, você vai estudar hoje - você precisa treinar outras pessoas, bem como a si mesmo (e o ato de dizer a alguém que você planeja fazer algo também aumenta as chances de que você seguirá através e vamos enfrentá-lo, em algum momento precisamos de toda ajuda que pudermos conseguir). Este é o seu tempo para fazer esta tarefa, se você está tentando escrever um artigo e não é apenas fluir, fazer uma pausa de 5 minutos, fazer uma caminhada, alongamento, comer alguma coisa, mas voltar e sentar-se lá até que seu tempo acabou para esse dia.

3. Tem tudo que precisa

Não há melhor desculpa para curto-circuito de uma sessão de estudo do que um lápis quebrado - verifique se não há nenhuma boa razão para você deixar o seu espaço. Você precisa de muita papel, canetas, lápis e qualquer outra estacionária que você precisa. Se você não tem uma mesa, colocar suas coisas em uma dessas caixas de sacolas e dar-lhe um lugar específico para se viver. Dessa forma, ele está sempre lá quando você precisar dele.

4. Manter organizado

Um dos aspectos mais difíceis de um programa de auto-estudo é a estimulação. Use o que funciona melhor para você - um planejador, desktop, iphone - qualquer coisa que você sempre tem em você e olhar regularmente. Anote as datas de atribuição de vencimento, quebrar projetos em seções e traçar o que você precisa fazer a cada dia, fazer listas de tarefas e marque-los, mas manter no topo das coisas. Quando você está estressado seu cérebro está em modo de sobrevivência, não escrevendo um modo de papel que você acabou de prazo e não acho tão claramente. Antecipar prazos, projetos de abordagem em mandris pequenos - e não se esqueça de recompensar-te por um trabalho bem feito!

5. Determine o seu estilo de aprendizagem

Como você aprende melhor - por ouvir as informações? lendo as informações? A maioria de uso tem um deles como um estilo dominante, encontrar um que melhor lhe convier, ou combiná-los. Algumas pessoas são essencialmente tátil (eles aprendem a sentir a forma, peso, textura do objeto) ou cinestésico (essas pessoas precisam se deslocar ao estudar para o uso de fitas enquanto você está na academia pode ser uma boa estratégia para este estilo de aprendizagem . Enquanto você deve se concentrar em seu estilo de aprendizagem dominante, a melhor maneira de codificar a informação e certificar-se que permanece lá é usar uma combinação de estratégias. Leia as palavras-chave ou frases em voz alta para si mesmo, considere palestras bandagem para que você possa simplesmente ouvir e fazer perguntas em sala de aula, depois fazer anotações a partir de suas fitas ..

6. Mantê-lo interessante

Faça o que for preciso, se você gosta de cores, código de cores, se você for esperto, fazer-se um organizador de mesa, pegue um caderno ou fichário legal - ou pegar uma caneta você realmente gosta de escrever. Estar em um espaço que é organizado e atraente, é provável que faz você querer ficar lá mais tempo - e quanto mais esforço que você põe em alguma coisa a mais é provável que você saia, para colocar algum tempo para criar seu espaço, seu sistema de organização e sua mente ajustada de modo que você apenas tem que fazer isso uma vez. Muito do nosso desperdício vezes vem de interrupções, adiamentos, objetos fora do lugar e não ter as ferramentas corretas na mão. Obter estes fora do caminho no início e você verá que você maximizar sua produtividade e minimizar o tempo de estudo - e isso é bom, Porque isso significa mais tempo de mim.

Tens o lugar, tem o espaço - e agora?
Existem 3 elementos básicos de um plano de estudo bem-sucedido: - Planejamento, organização / gestão do tempo e técnicas de estudo eficazes. Então, o que são exatamente boas técnicas de estudo? Nós muitas vezes assumem, especialmente se as pessoas estão além do ensino médio, que as pessoas aprenderam técnicas de estudo bons ou não teria chegado tão longe, mas o fato é que muitas pessoas, mesmo aquelas com graus avançados realmente não sei como estudar .

Para ser eficaz, você precisa conhecer a si mesmo - você é uma coruja de noite? grande estudo à noite, levanto cedo, talvez 05:00 é o seu tempo. Esteja ciente das vezes você se sente mais e menos energético e tentar agendar um tempo de estudo durante estas horas. Algumas pessoas gostam de estudar em banho - e se a lavanderia em 06:00 funciona para você, você vai ter roupa limpa também. Você vai ser a afinação mais valiosa e uma ferramenta de ajustes. Basta fazer o trabalho que o espaço para você.

O que é intimidante para muitas pessoas sobre o estudo é que eles não sabem como abordá-lo e são adiadas por um volume elevado. Quando se aproximou sistematicamente, não há virtualmente nenhum material que não podem ser discriminados e aprendido ao longo de um período de tempo. Lembre-se também, este é um processo de condicionamento seu cérebro e fortalecer os laços associativos entre os neurônios - Sim, você realmente estabelecer um traço físico, quando você aprende algo, você alterar fisicamente o cérebro - e quanto mais você repetir o aprendizado, o maior caminho fica e mais fácil para encontrar e negociar, mas Roma não foi construída em um dia - você tem que colocar no tempo, mas a prática freqüente, regular faz quase qualquer coisa conquistada - lembre-se o quão difícil era para aprender a dirigir um deslocamento da vara ?

As porcas e parafusos
Quebre seu tempo de estudo em blocos de ½ hora, de estudo para 25 minutos, descansar por 5 minutos, aumentar o tempo de intervalo de 5 minutos para cada 25 minutos, então no final dos próximos 25 minutos, faça uma pausa de 10 minutos, após o próximos 25 minutos em 15 minutos. Você provavelmente não deve ter que gastar mais de 1 ½ a 2 horas por dia em casa / estudando, 3-4 em nível de graduação. Se você sentir que você está fazendo mais do que esta conversa com seu professor ou re-analisar e ajustar o seu plano de aprendizagem - não é gravada na pedra, é um produto orgânico, sistema flexível orientador ..

Ao estudar, destacar os pontos principais em uma cor diferente

Mantenha um organizador - um organizador de onde você escreve todas as atribuições de sua escola, notas, compromissos, etc

Decidir sobre o seu sistema de arquivamento. Leve um aglutinante, ou notebook com diferentes seções. Obter um que tem bolsos, entre as secções que se podem colocar papéis que não foram apresentadas ainda lá dentro. Leve seu organizador em um dos bolsos e você terá tudo em um só lugar.

Cor coisas de código para diferentes prioridades por exemplo: vermelho para todas as tarefas que você precisa fazer hoje, verde para as coisas que você precisa para fazer esta semana e azul para as coisas, devido em mais de uma semana.

Mapas mentais
Então, como você se aproxima do livro intimidador página 300? apenas como você quebrar a informação para baixo? O melhor lugar para começar é geralmente o índice ou sumário como este oferece-lhe a estrutura inicial do esqueleto para o seu material. Ela pode ajudar a usar um pedaço grande de papel para que você possa conectar diferentes seções. Isto não só lhe dá uma visão geral (literalmente), o que ajuda em amarrar informações juntos e estruturas seu pensamento, mas como você desenvolver o seu tema, você começará a ver as ligações entre os aspectos que você não observou antes.

Outra vantagem deste método, ele é chamado de aprendizagem associativa ou profunda, é que o cérebro codifica a informação melhor. Assim como os caminhos de que falamos anteriormente, as conexões e associações mais significativas (e pode ser significativa somente para você) que você faz para o material, o melhor é codificado, retido e recuperado. Mente mapas são uma técnica descrita abaixo que utiliza este método.

Comece no centro com o seu tema

Anote tudo que você sabe sobre esse tópico ramificando-se do centro

Reveja suas anotações

Em um add cor diferente nos fatos que você perdeu

Tente vincular cada fato com outro por exemplo, uma: Renascimento significa renascimento, então o que era um renascimento do? Idade das trevas, o que aconteceu? A revolução industrial e  a invenção da imprensa altera significativamente os fatores sociais, econômicos e políticos. Como eles fizeram isso? As informações foram traduzidos para o idioma vernáculo ou comum para todas as pessoas pudessem entender. Antes, era tudo em padres latinos e geralmente só ou os muito ricos podiam ler, essa troca limitada de idéias e informações (um dos motivos que o período antes desta era conhecida como Idade das Trevas), com mais acesso à informação, as pessoas começaram a questionar o que lhes tinha sido dito pela igreja (como agora podiam ler a Bíblia em si), isso levou a uma mudança na estrutura social do sistema feudal da terra. Esta política também influenciaram como a igreja perdeu o poder tanto quanto as pessoas começaram a perceber que "o perdão de compra" não era necessário, apesar do que tinha sido dito pela igreja. Duas das melhores ilustrações do espírito renascentista de investigação e busca de conhecimento são Leonardo Da Vinci e Michelangelo (a partir de aqui continuar e preencha o que você sabe sobre cada um deles).

Cada ramo deve conter uma central de fato palavra chave ou frase curta, que liga ao próximo eo próximo. Dessa forma, cada pedaço de informação irá desencadear outras peças de informação. Isso torna muito mais fácil de aprender grandes pedaços de informação.

Tente usar cores diferentes para diferentes temas ou tópicos

Coloque os mapas mentais em pedaços de papel cartão que você pode aderência na parede para que você possa vê-los, dessa forma você vai sempre reforçar seu aprendizado.

Você também pode escrever as palavras do resumo em fichas 3x5, de modo que você pode carregá-los e revê-las quando precisar.

Mnemônica


Esta é outra técnica que ajuda a lembrar buchas grandes de informação. Mapas mente e mnemônicos são muitas vezes úteis para temas como História ou Ciências Sociais, onde muitas vezes você tem que aprender grandes quantidades de informação. Por exemplo, se você estava tentando aprender a informação acima, você poderia tentar algo como isto:

Renascimento significa renascimento

Renascença seguido de idade das trevas '

Revolução industrial e imprensa

Maior disponibilidade vernáculo do conhecimento

Maior foco na ciência e tecnologia

Os confrontos com a igreja corrupta

Mudança de sistema feudal da terra

Leonardo Da Vinci e Michelangelo

Pegue a primeira letra de uma palavra chave ou frase e tentar fazê-lo em uma palavra. O estranho a palavra mais provável que você possa lembrar. Assim, para a informação acima, você poderia fazer o CCLIVRR palavra (inteligente)

Confrontos com uma igreja corrupta

Mudanças no sistema de terra feudal

Leonardo Da Vinci e Michelangelo

Maior foco na ciência e tecnologia

Língua vernácula, ou comum utilizada levando a um aumento do conhecimento

Renascimento significa renascimento

Renascimento seguiu os 'idade das trevas'

Usando este método, como com mapas mentais você só tem que lembrar de um pequeno pedaço de informação, e, em seguida cada pedaço de informação ajuda a vincular a outra parte.

Utilizando qualquer destas técnicas também vai ajudá-lo a ver o quadro geral de um assunto. As pessoas que prestam muita atenção aos detalhes, muitas vezes perdem o sentido global de uma situação, portanto, usando esses métodos de estudo deve ajudá-lo nessa área também.

Essas técnicas também devem ajudá-lo com planejamento e organização, há um método específico para seguir. Você pode quebrar quase qualquer bloco de informações desta forma.

Você também pode utilizar o mapa mental em sentido inverso, onde você usá-lo para criar algo - como o enredo para um filme. Basta seguir os mesmos passos, colocando tudo que você pensa de baixo, mesmo se você não acha que vai usá-lo. Este método, muitas vezes ajuda as pessoas a serem mais criativos como ele funciona muito mais semelhante à maneira como nosso cérebro funciona.

Se tem um projeto, você pode usar este sistema para ajudar a organizar seus pensamentos e evitar ficar sobrecarregado de informações.

Coloque seu tópico no centro

Quebre as seções de seu papel - se é um trabalho científico você provavelmente precisa de uma seção para a hipótese, observação, discussão, etc conclusão, para a ciência social que você pode dividi-lo em uma introdução, descrição do evento ou pessoas, o que aconteceu, qual foi o impacto, como fez isso mudar as coisas, etc

Largue as palavras-chave que você associa com cada seção e depois se ramificam a partir destes. Vincular conceitos similares com a cor de modo que seu papel flui bem.

Outras atividades que podem ajudar a construir a sua atenção, concentração e memória são as palavras cruzadas, palavra pesquisas, jogos de memória  etc Mesmo fazendo uma dessas coisas um dia vão melhorar de forma consistente a sua memória e atenção.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...