4 abril 2012 | Enem BH 2015

24 de abr. de 2012

preparatorio para concurso em bh









Rua Pará de Minas, 985 - Padre Eustáquio, Belo Horizonte - MG, 30730-440
Veja como chegar no Curso Maxter  (31) 3411-3278

Exibir mapa ampliado

   Dez dicas para ser um bom aluno A obtenção de bons resultados deve ser a prioridade número um para todos os alunos. Aqui estão dez dicas para bom desempenho acadêmico.

  1. Não basta ser inteligente Há pessoas inteligentes o suficiente só precisa estudar, e outros para quem estuda não é sua coisa. Mas você provavelmente tem inteligência acima da média e, portanto, bons resultados são obtidos apenas com uma motivação adequada para facilitar o esforço para estudar. Sem vontade de estudar, não há nada a fazer ... e as razões têm que estudar é fundamental.
 
2. Encontrar uma razão para estudar Embora existam muitas outras coisas que são mais divertidas, estudar é uma tarefa urgente. Nos anos escolares que estamos jogando o futuro, porque neste curto espaço de tempo nós decidimos o que será o resto da vida. Você deve ter uma razão para estudar. E isso é deixar a si mesmo. Recompensas e punições podem ser eficazes, mas no final não decisivo.

  3. Adote a sua técnica de estudo próprio Algumas pessoas dizem: "esse cara não sabe como estudar." Há maneiras de aprender, pai de muitos livros, páginas web, com a ajuda de um professor. Mas, basicamente, é tudo de bom senso. Um estudo se aprende estudando e todo mundo vai ver o que são os sistemas que são melhores.

  4. Sinta-se confortável e concentrar-se Para estudar de forma eficaz você precisa de um local de estudo calmo, onde tudo está à mão, com uma cadeira confortável e leve o suficiente. Não engane com a música não pode ser estudado: pode desenhar ou copiar, mas não memorizar e se concentrar. Não fique o tempo todo sentado e suportar pelo menos 45 minutos. Em seguida repousar durante 5 a 10 para continuar.

  5. Tempo e planejamento Além disso, mantenha uma agenda. Ele não precisa ser rígida, mas deve ser flexível em condições normais de secundário para passar uma meia hora a uma hora para fazer lição de casa e três quartos de uma hora para estudar. De segunda a sexta Se você não colocar de 10 a 12 horas de estudo no fim de semana para recuperar. Deixe se você puder, para as tarefas de fim de semana que levam mais tempo: uma folha de desenho, trabalhar para um assunto. É lamentável que o passar do tempo você está estudando quando sua cabeça está longe. Não devaneio. Aproveite o tempo e então você pode fazer muitas outras atividades.

  6. Aproveite para salvar as aulas em tempo É bobagem perder tempo em sala de aula. Tirando vantagem deste intervalo de tempo, têm muito antecipadamente. Se por algum motivo, deixamos estudo tempo livre, mais tarde trabalhar. O professor pode acompanhar o livro, em seguida, tomar notas do que ele diz, do que eles insistem. Se você dá notas, siga notas atentos e assumir tudo o que puder, com o senso comum. Enfatize que se repetem, é o que considera fundamental.

  7. Memorização, mas a compreensão do conteúdo Na maioria dos indivíduos tem que memorizar o conteúdo das aulas. Não tente aprender algo que não entende porque é tão importante quanto as anteriores. Cada pessoa tem seu próprio sistema para fixar na mente as lições: leia em voz alta, passar por isso várias vezes e tentar repeti-lo sem olhar para o texto ... é importante levar em conta não saber se um item não pode explicá-la. E é muito conveniente considerar cada dia como explicado em sala de aula. É melhor aprender um texto curto para enfrentar um monte de páginas quando atingem as idades de avaliações.

  8. Testes: Comece com o mais fácil "Eu vou estudar quando o teste" ... Este é um erro enorme. Se você estudar a cada dia, quando o tempo de exame só tem que rever conhecimentos já adquiridos, lembre-se que você sabe. Se você deixar tudo para o final, você acaba com a cabeça cheia de fórmulas, definições, datas, etc. caos. Os exames são tipos diferentes: você tem que preparar cada de forma diferente. Auto-exame é bem sucedida. Durma bem na noite anterior ao teste e nem sequer pensam em tomar pílulas - vai pagar caro -. Isso ajuda a evitar o nervosismo ea fadiga. Por favor, leia as perguntas antes de ir para responder. Se possível, responder às perguntas mais fáceis primeiro e deixar a fim de que não é clara. Isto é especialmente importante em problemas da física matemática, traduções ... Muitas vezes, passa o tempo todo que você tem que fazer um problema e deixe em branco o resto. Antes de ligar o seu teste de analisar cuidadosamente as respostas. Não se apresse para entregar: use todo o tempo disponível.

   9. Ajuda a resolver problemas Embora seja difícil dar uma regra comum em matemática, física e exames químicos incluem muitos problemas: a partir de dados tem de encontrar outro, usando uma fórmula ou mais. Primeiro escolha a fórmula certa, e depois substitua as variáveis ​​que dão valores (units!) e será um ou mais incógnitas a resolver. Faça isso com cuidado: é muito provável pedir os resultados exatos, e não simplesmente a solução é bem aceite.

  10. E o mais importante Há um ponto na Via livro, que afirma que "Uma hora de estudo é uma hora de oração": este livro tem muitos, um capítulo inteiro dedicado ao aspecto sobrenatural do estudo. Faríamos bem em considerar cuidadosamente. Dê a Deus o seu trabalho.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...